quinta-feira, 15 de julho de 2010

Adobe Fireworks CS4


Surpreendendo as expectativas dos profissionais que utilizavam Fireworks, a Adobe manteve o software na sua nova suite de softwares. Muitos usuários das ferramentas Macromedia acreditavam que a tendência era o Photoshop incorporar as funcionalidades do Fireworks, eliminando assim um software, mas ao que parece a empresa não pensa em retirar o Fireworks do mercado tão cedo.

Layouts para Visualização

Você pode criar seus layouts inteiramente no Fireworks para depois lançá-los tanto no Flash quanto Dreamweaver, editando partes do código HTML diretamente no Fireworks. No caso de hotsites, não é mais necessário sequer abrir o Dreamweaver, o Fireworks faz todo o trabalho de navegação sozinho, oferecendo muito mais comodidade ao desenvolvedor.

NOVIDADES

Usuários do Fireworks que necessitam de suas ferramentas de criação para web já podem comemorar! Os famosos blends, Antes em menor número e com qualidade inferior à ferramenta do Photoshop finalmente chegaram ao software em todo seu esplendor. A grande vantagem para os usuários Macromedia são as novas integrações com Photoshop, Illustrator e outros softwares excelentes.

Filtros e Integração

Outra grande novidade desta versão são os filtros que também estão em mesmo número e qualidade que do Photoshop, facilitando enormemente o processo de criação das suas imagens para internet. Além disso, o programa integra perfeitamente com o Adobe Illustrator e Adobe Photoshop, aceitando importar imagens nativas dos dois softwares.

A Adobe veio para ficar, o nome Macromedia não é mais vigente e as modificações que a Adobe desenvolveu para as versões CS3 das antigas ferramentas Macromedia (Flash, Fireworks e Dreamweaver) estão conquistando os usuários das grandes ferramentas. Crie e edite imagens, interagindo com dois dos principais softwares para edição offline conhecidos. Experimente esta e outras inovações presentes no Fireworks e entre você também na onda da Adobe Creative Suite 3 (Adobe CS3), tirando suas próprias conclusões.

0 comentários:

Postar um comentário