domingo, 26 de abril de 2009

''Por Toda a Minha Vida” Mamonas Assassinas

A Rede Globo apresentou no dia 10/07/2008 o especial “Por Toda a Minha Vida” sobre o grupo Mamonas Assassinas. Suas músicas escrachadas conquistaram crianças e adultos empouco tempo. O grupo chegou a vender cerca de dois milhões de discos em apenas seis meses. Era praticamente impossível ficar imune ao fenômeno Mamonas Assassinas.
O programa contou a vida de Dinho, Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Júlio Rasec, desde os tempos de anonimato até a fama meteórica interrompida em março de 1996. Com apresentação de Fernanda Lima, o especial de uma hora aborda a trajetória dos cinco músicos brasileiros que, em apenas sete meses, explodiram na mídia, ganharam reconhecimento com canções como “Robocop Gay”, “Pelados em Santos” e “Vira-Vira”, e morreram de forma trágica em um acidente de avião.
Para mostrar a trajetória dos Mamonas, o diretor Ricardo Waddington reuniu imagens de arquivos e depoimentos de amigos, familiares, personalidades e profissionais que acompanharam a carreira da banda. Entre eles, está o apresentador Fausto Silva e o jornalista Eduardo Bueno, biógrafo do grupo.

O diretor ainda contratou atores fisicamente parecidos com os integrantes para a dramatização. O elenco não tem nenhuma formação musical, mas teve de aprender algumas lições para interpretar “as figuras” mais irreverentes do cenário musical brasileiro da década de 90.

Além de uma pequena introdução ao universo de Dinho, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio –integrantes do grupo–, o programa mostrará como a banda, em 1995, conquistou o público brasileiro e vendeu mais de 2 milhões de exemplares de seu único disco.

O especial aborda ainda o acidente que matou o Mamonas Assassinas, em 2 de março de 1996, quando a banda voltava de um show em Brasília. Seu avião se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo. O grupo estava voltando para casa com o intuito de descansar antes da viagem que fariam à Portugal, onde tinham uma série de shows marcados. Segundo a Globo, mesmo após mais de 10 anos do desatre, as causas que levaram à queda do avião na serra da Cantareira ainda não foram totalmente esclarecidas.

Escrito por Maria Camargo, “Por Toda a Minha Vida - A Trajetória dos Mamonas Assassinas” tem reportagem de Fernanda Scalzo e redação final de George Moura.

Tamanho: 897 MB
Formato: Tvrip
Idioma: Português


0 comentários:

Postar um comentário